O novo sucesso dos cinemas, Avatar, causa polêmica entre os critícos

O filme que já teve sua pré-estréia está dividindo o olhar dos críticos. O mais novo lançamento de James Cameron não deixa a desejar em efeitos especiais, mas deixa uma puga atrás da orelha por ser chamado de "cansativo". Avatar chegará nas telonas de todo o mundo nesta sexta-feira (18) e não custa nada conferir para tirar suas próprias conclusões.


Cameron, o criador de titanic, espera que esse seja mais um de seus sucessos já que não economizou nas gravações do filme. O diretor que fez fama e dinheiro ha 11 anos, volta esperando arrastar legiões de espectadores e mostrar uma tecnologia antes nunca vista nas salas de cinema.

Os personagens da trama, o heróico Jake Sully (Sam Worthington) e a Grace (Sigourney Weaver), uma cientista dividida entre o bem e o mal, são desenvolvidos de maneira a sustentar a rede de conflitos - e efeitos - que permeiam a produção, regra básica do bom cinema.

O roteiro apresenta a guerra "homem versus natureza" que já foi visto inúmeras vezes e está sendo quase massacrado pelos "deuses" da crítica. O longa metragem está sendo comparado com um clássico japonês, Princesa Mononoke, que é um caso típico de clichê e possui semelhanças com a obra de James.

O longa gravado em 3D promete ser um sucesso, pois mistura o conforto do que se conhece com o desejo do desbravamento de um território ainda não conhecido, o que o torna intrigante.

Por Carlos Melo

0 comentários:

Postar um comentário