CINECLUBE COLISEU FAZ AQUECIMENTO PARA O CINE PE


A partir do próximo sábado (04.04) e até o fim do mês (sábados, 18 e 25), o Cineclube Coliseu do Sesc Casa Amarela vai promover aquecimento para o Festival Cine PE, realizando a mostra RetrôPE, exibição de oito curtas-metragens e quatro longas pernambucanos premiados em vários festivais e representantes da força no novo cinema local. Entre os cineastas em destaque na mostra: Kátia Mesel, Marcelo Gomes, Lula Gonzaga, Paulo Caldas, Lírio Ferreira, Eric Laurence, Kleber Mendonça, Clara Angélica, Hilton Lacerda, Camilo Cavalcanti e outros. As exibições, que acontecem às 14h e às 16h, são fruto da parceria entre o Sesc e a Programadora Brasil.

As sessões são GRATUITAS e acontecem no Cine Sesc.

Cine Sesc: Avenida Professor José dos Anjos, 1109, Casa Amarela. Entrada pela Avenida Norte.

Informações: 3267 4410 / 3267 4400 /
rdourado@sescpe.com.br / 88183672


CONFIRA A AGENDA:

Dia 04

14h - Curtas: "Recife de dentro pra fora" + "O Homem da Mata"
Longa: "O Rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas"

16h - Curta: "Clandestina Felicidade"
Longa: "Cinema, Aspirinas e Urubus"

Dia 18

14h - Curta: "Simião Martiniano, camelô de cinema"
Longa: "O Baile Perfumado"

16h - Curta: "A História da Eternidade"
Longa: "Amarelo Manga"

Dia 25

14h - Curta: "A saga da asa branca"
Longa: "Árido Movie"

16h - Curtas: "Entre Paredes" e "Eletroméstica"
Longa: "Cartola"


SINOPSES (04.04)

Recife de dentro pra fora
Documentário poético sobre o rio Capibaribe, inspirado no poema “Cão sem Plumas” de João Cabral de Mello Neto. Mostra os diversos aspectos do rio, do mar, da natureza e da cidade com sua miséria, seus pescadores e sua esperança.
Duração: 15 min. Ano: 1997Gênero: Documentário
Direção: Kátia Mesel


O Homem da Mata
No filme O homem da Mata, de Antonio Carillho, o artista popular Zé Borba da Silva, ator, canavieiro, cantor, mateiro, compositor, pai-de-santo, artista da brincadeira folclórica, interpreta Jack, o vingador justiceiro, super-herói defensor dos canavieiros da Zona da Mata.
Duração: 18 min.
Ano: 2004Gênero: FicçãoDireção: Antonio Luiz Carrilho

O Rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas
Dois personagens reais, Helinho e Garnizé, formam o eixo do documentário. Helinho, justiceiro, 21 anos, conhecido na comunidade como O Pequeno Príncipe, é acusado de matar 65 bandidos no município de Camaragibe (PE) e em bairros de subúrbio. Garnizé, músico, 26 anos, componente da banda de rap Faces do Subúrbio, militante político e líder comunitário em Camaragibe, usa a cultura para enfrentar a difícil sobrevivência na área. Dois jovens de uma mesma periferia, duas vidas cruzadas pelo mesmo tema: a violência urbana.
Duração: 75 min. Ano: 2000
Gênero: Documentário
Direção: Marcelo Luna e Paulo Caldas

Clandestina Felicidade
A infância da escritora Clarice Lispector: seu amor pelos animais e sua paixão pelos livros. O filme reúne alguns contos/crônicas de quando criança na cidade do Recife (nordeste do Brasil) na década de 20. Olhar curioso, perplexo, e descoberta do mundo na menina Clarice.
Duração: 15 min. Ano: 1998
Gênero: Ficção
Direção: Beto Normal e Marcelo Gomes

Cinema, Aspirinas e Urubus
1942. No meio do sertão nordestino, dois homens se encontram: Johann, um alemão que fugiu da Guerra, e Ranulpho, um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que já haviam conhecido o cinema, para vender um remédio “milagroso”. Continuando a cruzar as estradas empoeiradas de um sertão arcaico, eles buscam novos horizontes em suas vidas. Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre.
Duração: 99 min. Ano: 2005Gênero: FicçãoDireção: Marcelo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário