A História de um Seqüestro...

O Primeiro Filme Dirigido por José Padilha que Inspirou o Novo Sucesso Nacional


O cinema ampliou possibilidades de abordar os problemas do homem contemporâneo, sendo um meio privilegiado de reflexão sobre o mesmo. O novo filme de Bruno Barreto, A Última Parada 174, conta a história de um dos sobreviventes da Chacina da Candelária, que aconteceu em 12 de junho de 2000, na cidade do Rio de Janeiro. Baseados em fatos reais, com investigações e imagens de arquivos, entrevista e documentos oficiais sobre a vida de Sandro Barbosa do Nascimento, um jovem menino da periferia. Sandro foi vítima das diferenças sociais e usado pelas televisões brasileiras sem pudor e sensacionalismo para fins comerciais, o fato que chocou o país foi transmitido ao vivo por quase quatro horas.


Fique Sabendo:


Aproximadamente 50 crianças, entre jovens e adolescentes, que moravam próximo às dependências da Igreja da candelária, Rio de Janeiro, foram abordadas na noite de 23 de Julho de 1993, seis menores e dois maiores de idade foram mortos por um suposto grupo de extermínio que teriam sido pagos para eliminar aquela imagem chocante que o centro histórico e turístico da cidade sofria.



Última Parada 174,
de Bruno Barreto (Brasil/ França, 2008)
Com Patrick Siaretta, Paulo Dantas, Roberto D’Ávila.


Drama baseado em fatos reais sobre a história de Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, adulto, realizou um sequestro que parou o Brasil.

Exibição:
Cineteatro do Parque: 14h, 16h (seg)
14h, 16h, 18h, 20h (terça)
15h (qua).
R$: 1,00 Real

Postagem: Poliny Aguiar - Editora da Coluna Cinema

0 comentários:

Postar um comentário