Cine Especial

[Especial]

Quando Estou Amando, de Xavier Giannoli (França, 2006/112 min/Drama) UCI Ribeiro Recife/ LEG/ 19H/12 anos
A vida de um cantor galã de bailes, muda a partir do momento em que conhece e se apaixona por uma jovem corretora de imóveis. Com Gérard Depardieu (atuou em Piaf – Um Hino de Amor) O filme: Ganhou o César de Melhor Som e foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Gérard Depardieu), Melhor Atriz (Cécile de France), Melhor Atriz Coadjuvante (Christine Citti), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.


Expectativa 2009/ Retrospectiva 2008
Cinema da Fundação/ Os ingressos variam de 6 e 3 reais.

A FUNDAJ exibe em seu acervo desde o dia 10 de dezembro, filmes consagrados como dos pernambucanos: Paulo Caldas, com Deserto Feliz e Kleber Mendonça, com O Crítico. A programação conta com mais de 20 filmes que serão exibidos até o dia 19 de dezembro. Shortbus, de Jonh Cameron Mitchell, vem para quebrar os rótulos e construir uma nova tela de cenas livres, diríamos que, “bem” livres. O filme narra a história de amigos nova-iorquinos que, entre heterossexuais e homossexuais, buscam as artes, a política, a sensação e tudo que um homem liberto pode sentir.

Filme que revela as relações carnais


Programação:http://www.fundaj.gov.br


MOSTRA: ALAIN RESNAIS
Cine Apolo

A mostra de filmes francês deu início na última segunda-feira e é composto por cinco longas e cinco curtas-metragens em sua programação, a programação segue até amanhã.


Hiroshima Mon Amour, de Alain Resnais (França/Japão, 1959/ 90 min). Participando de um filme sobre a paz, em Hiroshima, nos anos 50, atriz francesa passa a noite com um arquiteto japonês. Tudo isso traz lembranças de sua juventude, na cidade de Nevers, durante a Segunda Guerra Mundial. Período no qual foi perseguida quando se apaixonou por um soldado alemão.

Emmanuelle Riva e Eiji Okada encenando Hiroshima Mon Amour


O Ano Passado em Marienbad, de Alain Resnais (França, 1961/ 93 min/ Livre). Num imenso e luxuoso palácio barroco, transformado em hotel (e em labirinto espaço-temporal), entre corredores, salões decorados e estátuas, um estranho tenta convencer uma mulher casada a fugir consigo. Ele diz conhecê-la. Diz que foram amantes. Entretanto, parece difícil fazê-la lembrar de que tiveram um caso (ou que não tiveram) no ano passado, em Marienbad – ou seria Frederiksbad?

Alain Resnais: "o cineasta do tempo e da memória"


[Endereços]
Cinema Apolo

Rua do Apolo, 121 Recife – PE CEP: 50030-220
Fones: 3232.2028 – 3232.2030


Cinema da Fundação
Recife - PE Fone: (81) 3073-6363/Fax:
(81) 3073-6203

http://www.fundaj.gov.br


UCI Ribeiro
Shopping Recife
Loja B174 ,
BRUNO VELOSO (piso superior)
Fone: 3207-0000

Postagem: Poliny Aguiar - Editora da Coluna Cinema

0 comentários:

Postar um comentário