James Cameron descarta filmar 'Avatar 2' na floresta amazônica

Perguntado sobre a possibilidade de filmar a continuação de “Avatar” na Amazônia, o diretor James Cameron disse nesta sexta-feira (26), em Manaus, que não entraria com uma equipe de filmagem na floresta tropical.

“Fizemos o (primeiro) filme em computação gráfica. Filmamos numa sala vazia”, explicou. Ele disse ainda que já considerou misturar imagens reais com animação, mas que rejeitou a idéia porque não quer causar dano à mata.

Cameron está pela primeira vez no Brasil para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade, que reúne empresários para discutir temas relacionados ao meio ambiente. O cineasta se apresenta no evento neste sábado (27). O palestrante desta sexta-feira foi o prêmio Nobel da Paz Al Gore.

Questionado sobre o que acha de Cameron filmar “Avatar 2” na Amazônia, Gore brincou: “Por favor!” O ex-vice-presidente dos EUA emendou: “Onde quer que filme, sou a favor (de uma continuação). Nunca gostei tanto de um filme.”

Comente ao final do texto: 'Avatar 2' deveria ser filmado no Brasil?

Em sua apresentação, Gore defendeu o financiamento da manutenção de florestas, como a amazônica, e elogiou projetos iniciados no Brasil, como o “bolsa floresta”, no Amazonas, que paga a moradores locais para conservarem a mata.

“Vender floresta pelo preço da madeira seria como vender chipes de computador pelo valor do silício”, apontou. Gore ressaltou que a Amazônia é um dos fatores que deram ao Brasil uma “voz poderosa” nas negociações climáticas internacionais, como na COP 15, em Copenhague.

Via G1
Foto: Dennis Barbosa/Globo Amazônia
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

0 comentários:

Postar um comentário