Coliseu Encerra Mostra "O Velho Cinema Novo: Re-Visões"

Depois de exibir trabalhos de Leo Hirszman, Trigueirinho Neto, Paulo Cézar Sarraceni, Luís Sérgio Person e Glauber Rocha, a Mostra “O Velho Cinema Novo: Revisões”, promovida pelo Cineclube Coliseu do Sesc Casa Amarela, chega à sua reta de encerramento neste final de semana com a exibição, na sexta-feira, dia 22, às 19h, dos títulos "A João Guimarães Rosa", de Roberto Santos, e "Bebel, garota propaganda", de Maurice Capovilla.
.
Já no sábado, 23, às 14h, o público poderá conferir os clássicos "Brasília, contradições de uma cidade nova" e "Macunaíma", ambos de Joaquim Pedro de Andrade. Ao final desta sessão haverá debate com o jornalista e crítico de cinema Celso Marconi.
.
O acesso às exibições é gratuito. O Cineclube Coliseu funciona no Sesc Casa Amarela: Avenida Professor José dos Anjos, 1109, Casa Amarela. (Entrada pela Avenida Norte).
.
.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
.
Sexta-feira (22.05), 19h
.
A João Guimarães Rosa (Roberto Santos, 1968, 13 min)
Imagem do sertão mineiro (tipos humanos, aspectos geográficos, afazeres domésticos) e trechos narrados do romance "Grande Sertão: Veredas".
.
Bebel, garota propaganda (Maurice Capovilla, 1967, 103min)
Saída de bairro pobre de São Paulo, uma garota procura a fama na publicidade e na televisão por meio de ligações amorosas com um jornalista, um ricaço, um produtor de TV e um publicitário. Ao ser contratada como modelo de anúncio de sabonete, imagina que sua vida vai mudar para melhor.
.
Sábado (23.05), 14h
.
Brasília, contradições de uma cidade nova (Joaquim Pedro de Andrade, 1967, 23 min)
Imagens de Brasília em seu sexto ano e entrevistas com diferentes categorias de habitantes da capital. Uma pergunta estrutura o documentário: uma cidade inteiramente planejada, criada em nome do desenvolvimento nacional e da democratização da sociedade, poderia reproduzir as desigualdades e a opressão existentes em outras regiões do país?
.
Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade, 1969, 105min)
Macunaíma é a história de um anti-herói, ou um herói sem nenhum caráter, nascido no fundo da mata virgem. De preto vira branco e troca a mata pela cidade, onde vive incríveis aventuras, acompanhado de seus irmãos. Na cidade, segue um caminho zombeteiro, conhecendo e amando a guerrilheira Ci e enfrentando o vilão milionário, Venceslau Pietro Pietra, para reconquistar o amuleto que herdara de Ci, o muiraquitã.
.
Informações: 3267 4410 / 3267 4400 / rdourado@sescpe.com.br

0 comentários:

Postar um comentário