Vampiros em foco: Twilight e Treu Blood

Livros, filmes e seriados trazem esses seres obscuros de volta aos holofotes da mídia.


Antes de virar filme, “Twilight” o livro, fez grande sucesso entre os adolescentes americanos. Tal sucesso fez com que o livro virasse filme. “Crepúsculo” como vai ser chamado no Brasil, chega cheio de expectativas. O filme foi um enorme sucesso no EUA, tanto quanto o livro, arrecadando US$ 35 milhões apenas no primeiro dia de exibição nos EUA.

“Twilight” conta a história de Bella Swan (Kristen Stewart), uma adolescente introspectiva que se muda da ensolarada Phoenix para a chuvosa cidade de Forks, para viver com seu pai divorciado. Na sua nova escola, ela inicia um romance sobrenatural com o distante Edward Cullen (Robert Pattinson), parte de uma família de vampiros eternamente jovens, que lutam contra a própria natureza ao evitar alimentarem-se de seres humanos.

O perigo ameaça: Bella e Edward têm que deixar sua paixão esfriar para que ele não sucumba ao desejo de beber o sangue dela. Enquanto isso, ele e sua família são forçados a entrar em ação para proteger Bella de um bando selvagem de vampiros errantes.
As principais forças criativas por trás de “Twilight” são mulheres: a diretora Hardwicke, a roteirista Melissa Rosenberg (da série de TV “Dexter”) e a escritora Stephenie Meyer, que já vendeu 18 milhões de cópias de seus quatro livros em todo o mundo.
Garotas adolescentes foram as primeiras a embarcar na história de “Twilight”, trazidas pelo amor proibido entre Bella e Edward. O livro parece um diário de uma garota comum, recheado de detalhes e angústia adolescente.
“Twilight” pode estar começando uma nova onda de filmes e livros adolescentes, agora relacionados a vampiros. Um exemplo é “House of night”, série de livros que recentemente teve seus direitos cinematográficos adquiridos por uma dupla de produtores em Hollywood.
O enredo de “House of night” é mais parecido ainda com Harry Potter: os vampiros são aceitos na sociedade, uma vez que eles na verdade têm uma doença genética que se manifesta na puberdade. Quando alguém decobre ser vampiro, na adolescência, é mandado para a escola “House of night” – assim como o bruxinho de Hogwarts.



Trailer legendado de Twilight:



O filme tem estréia prevista para 19 de dezembro no Brasil.

Seguindo essa boa fase para os vampiros, no dia 7 de setembro, a HBO americana estreou
“True Blood”, uma série sobre vampiros escrita, produzida e dirigida por Alan Ball, o criador de “Six Feet Under” e que foi também roteirista de “Beleza Americana”.

Stephen Moyer, Brook Kerr e Anna Paquin (X-Men) protagonizam a história de vampiros, baseada na série de livros Southern Vampire, de Charlaine Harris.

Nela, vampiros e humanos vivem em certo equilíbrio, depois que japoneses desenvolvem um sangue sintético para exportação.
Numa cidadezinha da Louisiana, porém, as coisas podem se complicar quando o vampiro Bull Comton (Moyer) se envolve com a mortal Sookie Stackhouse (Paquin), uma garçonete inocente que lê a mente das pessoas.

A campanha para divulgar o lançamento da série é centrada na internet, com sites, blogs, fóruns e até lojas em torno do universo da produção. Tudo em cima do “sangue sintético” Tru Blood.




Trailer:



Postagem: Henrique Felicciano – Editor da coluna Multimídia.

0 comentários:

Postar um comentário